Para garantir a formação

Residentes do Husm fazem paralisação nesta quarta-feira

Michelle Teixeira

Médicos residentes, acadêmicos de medicina e residentes multiprofissionais do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devem paralisar alguns serviços do hospital nesta quarta-feira. A mobilização começará às 8h, em frente ao Husm e, em seguida, deve se concentrar no arco de entrada da universidade.

Segundo a residente multiprofissional, Gilvane Souza dos Santos, o principal motivo da paralisação é a falta de condições de ensino e serviços para os residentes e acadêmicos que atuam no hospital. Além de residentes de medicina, devem participar, estudantes da residência multiprofissional, que inclui 10 graduações, entre elas, terapia ocupacional, farmácia clínica e fonoaudiologia.

_ Tanto os médicos, quanto os outros profissionais da residência, precisam de auxílio técnico dentro do ensino _ explica Gilvane.
De acordo com a nutricionista, a falta de acompanhamento faz com que os residentes assumam os serviços, o que prejudica o usuário e, também, a formação do profissional.
Estão previstas algumas atividades para a mobilização, como medição de pressão, além da distribuição de material informativo. A paralisação deve durar 24 horas. Durante esse período, devem ser mantidos apenas os serviços de urgências do Husm.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Moradores consertam buracos em rua para que ônibus volte a transitar em Santa Maria

Próximo

Discurso de vereador chamou a atenção na sessão da Câmara de Santa Maria

Geral